quinta-feira, 12 de março de 2009

Kefir e Saúde!!




Oiee!! Hoje vou contar um pouquinho sobre o Kefir, p/ quem não conhece..

kefir são grãos que contém uma variada flora de microorganismos benéfica ao ser humano. .Devemos ter em mente que o Kefir é diferente do iogurte, yakult, coalhadas caseiras e similares. O uso do Kefir como alimento pode trazer benefícios e auxílio no combate a problemas de: asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, hepatite, bronquite, catarro, tuberculose, descontrole da produção de bilis, alergias, enxaqueca, males do cólon, úlceras, problemas digestivos, colites, bactérias hostis,prisão de ventre, diarréia, candidíase, inflamações intestinais, ansiedade, depressão, diversos eczemas, etc..

Há duas semanas estou tomando o Kefir diariamente, e tenho notado uma grande melhora, sempre tive problemas de intestino preso, e agora vou ao banhiero todos os dias..estou me sentindo ótima!!

Bom vamos lá ao diário:

Café da manhã: 01 taça de kefir com mel, 01 pão frances com manteiga

Almoço: 03 col arroz, 2 col de feijão, 01 porção de carne cozida, salada de tomate e pepino, 1 col de azeite, 1 copo de refri zero

Lanche: 2 fatias de abacaxi, 1 banana

Jantar: 03 col de arroz, 1 1/2 salsicha, salada de tomate, 1 col de azeite, 1 copo de refri zero, 2 fatias de abacaxi

+ 2 lts de água

Atividade: 60 min de bicicleta

Estou tentando fazer uma deita de 1200 calorias..se alguém tiver alguma sugestão ou dica, por favor, envie comentários..

Cada dia estou mais animada para alcançar meu objetivo.. dei + um passo rumo aos 60 kg.."sempre em frente".

Bjus

3 comentários:

  1. oláaa...nossa, nunca ouvi falar nesse negócio ai rss...que comida esquisita rss

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! Estou precisando de doador de kefir de leite, você teria um pouco para me doar?
    Eu moro em betim, meu nome é Adriana e meu e-mail é resendeadriana@hotmail.com

    Beijinhos e parabéns pela sua atitude para amagrecer, eu também estou precisando.

    ResponderExcluir
  3. como sou ligada no kefir tenho uma dica muito boa para perder peso,
    kefir de manha com aveia,
    a aveia e' exelente para combater colesterol,
    abaixei o nive4l de meu colesterol somente com kefir e aveia,e de sobra ainda eliminei 20 kilos de meu peso a mais de 10 anos , hoje aos 40 anos e depois de 2 gravides ainda estou com o corpo em forma,
    a quem tiver intereçe mando por I-MAIL a orientação que e segui e que qualquer pessoa consegue fazer e manter
    beijo grande a todas
    DILZAANJOEVIDA@MSN.COM

    ResponderExcluir

Os comentários são sempre muito bem vindos!! Obrigada!